Last Exile

Last Exile – Se você e eu estivéssemos frente-a-frente, olhos nos olhos, e você me perguntasse: – “Cal, quero ver um Animê incrível! Qual você me sugere?”- Sem titubear, eu responderia com 2 palavras: -“LAST EXILE”!!!! – Neste (maravilhoso) Animê, você NÃO vai encontrar ninguém soltando raios pelas mãos, fazendo ninjutsus poderosos, ou lutando com seres monstruosos. O que vai achar, é a história de dois órfãos, Claus Valca e Lavie Head, que moram sozinhos e são uma espécie de “carteiros dos céus”. E que totalmente sem querer, tem a sua vida ligada à politica mundial, a realeza, Piratas e eventualmente irão decidir o destino da humanidade. E tudo isso, quase que por acaso. Embalado em uma animação com uma qualidade que eu nunca tinha visto até então, misturando CGI com animação tradicional, na medida exata. Coisa que eu só vi anos depois em Samurai Seven. Todos os personagens são cativantes e complexos, com plot twist realmente surpreendentes e bem colocados. Intrigas, triangulo amoroso, ação, Vanships (quero uma), Politica, e dois órfãos no meio de tudo. Tudo para dar errado. Mas o estúdio Gonzo, responsável por Chrono Cruzade entre outros, soube dosar em uma formula perfeita. A trilha Sonora… Ah a trilha sonora, merece um post especial: Simplesmente uma das MELHORES já feitas para uma produção audiovisual. Ouça esta musica e diga a sua opinião:
https://www.youtube.com/watch?v=76amQKMi9zw
Poderia escrever horas sobre este Animê, e nem falei sobre os nomes dos personagens, Lugares e objetos, que são de uma imaginação, sem igual! Infelizmente Last Exile tem pouquíssimas figuras disponíveis, mas as que existem são de qualidade. Este conjunto de bustos, foi feito pela poderosa Alter, que poucas vezes se dispôs a fazer miniaturas, com cerca de 10 cm cada estão super detalhadas, com destaque para o Dio Eracles, que esta muito parecido. Recomendo fortemente o Animê! O conjunto de figures, nem adianta recomendar, pois não vai achar mesmo, e se correr atrás e conseguir achar, me convide para a Pizza de sexta feira que teremos muito assunto para conversar, sobre este, que é uma verdadeira obra de arte dos Animês.

Deixe um comentário